sábado, 24 de dezembro de 2011

O Livro de Urantia

    O livro de Urantia, sob a responsabilidade da Urantia Foundation, que tem sua sede central em chicago (EUA), pretende revelar uma cosmologia nova, com universos numerosos sobrepostos em três degraus. O nosso planeta se chamaria Urantia e seria cenário da vida de Micael, que neste mundo é conhecido como Jesus de Nazaré. O livro narra uma pretensa viagem de Jesus, anterior ao seu ministério público na palestina, pelas regiões do Mediterrâneo, e propõe a expectativa de uma nova e mais ampla revelação de Jesus depurada de dogmas religiosos. - Tal obra é expressão de alta fantasia descontrolada e foge aos trâmites de um trabalho sério, de índole científica, que mereça consideração.
    Urantia é o planeta terra. este se acha localizado, junto com muitos outros planeta, no chamado "Universo local de Nebadon". No coração deste Universo eterno e central encontra-se a estacionária ilha do Paraíso, o centro geográfico da infinidade e a morada do Deus eterno. As demais especulações ou teorias de ordem filosófico-religiosa que o livro propõe, são do mesmo estilo.
     As viagens de Jesus antes do seu ministério público, é romance altamente imaginoso. Jesus vem apresentado como "Soberano do nosso universo local; seu nome é Micael, o filho de Deus e o filho do Homem, conhecido neste mundo como Jesus de Nazaré".


(cf. p. 96). (*PR n. 422/1997, pág. 328s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário